A Disney está tendo uma tremenda dor de cabeça com o título de seu mais novo filme, Tomorrowland, longa de ficção cientifica dirigido por Brad Bird (Missão Impossível: Protocolo Fantasma)
O motivo da confusão, é o fato de o nome pertencer a ID&T, organizadora que detêm a marca 'Tomorrowland' na Bélgica, Luxemburgo e Holanda. A empresa então, entrou com uma ação para impedir que o filme da Disney chegue aos cinemas desses países com o mesmo título do festival de música eletrônica.
Curiosamente, em 2013 a ID&T expandiu sua festa para os Estados Unidos mas foi proibida, na época, de usar o nome porque a Disney já havia registrado a marca em solo americano.
"A Disney tem o registro da marca Tomorrowland nos EUA desde 1970. Com este registro ela foi capaz de impedir que o festival de música chegasse ao EUA com o nome Tomorrowland. Porem, nosso festival de música tem os direitos sobre o termo na Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Vamos impedir que a Disney use o nome nesses países", afirmou o advogado da ID&T ao Belfast Telegraph.
Até agora, a Disney não se pronunciou sobre o assunto.
Aconteça o que acontecer, a Disney terá pouco tempo para decidir o que irá fazer com o título do filme nesses três países, já que o filme tem estreia marcada para 22 de maio deste ano. No Brasil, o loga chega por aqui em 4 de junho de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário