A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) anunciou no dia 31 de dezembro os ganhadores de seu quarto prêmio anual, relativo aos Melhores Filmes de 2014. Ao todo foram 379 longas metragens, brasileiros e estrangeiros, lançados em circuito comercial no Brasil de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014.
“O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, ganhou na categoria Melhor Longa Brasileiro. “Boyhood: Da Infância à Juventude”, de Richard Linklater, produção dos EUA, foi escolhido como Melhor Longa Estrangeiro. “La Llamada”, de Gustavo Vinagre, foi escolhido o Melhor Curta Metragem (nesta categoria, concorrem apenas curtas brasileiros).
"A eleição da Abraccine é muito mais que apenas uma contagem de votos de seus associados: realizada em dois turnos, ela é precedida de um amplo debate, via internet, onde todos os seus membros, de todo o Brasil, têm a oportunidade de defender suas preferências e pontos de vista críticos", diz o site da Abraccine.
A Abraccine foi fundada em julho de 2011, hoje ela tem cerca de 100 associados em 15 estados brasileiros. Sua missão é promover formas de pensamento crítico, reflexão e debate sobre o Cinema.
Fonte: Cinema 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário