Os indicados ao OSCAR 2015 foram revelados na manhã desta quinta-feira (15) e a exclusão de alguns filmes, atores e diretores logo foi notada por críticos, púbicos e imprensa. Veículos internacionais logo se manifestaram, listando grandes injustiças da 87ª edição da premiação, que deixou de fora performances e obras reconhecidas por outras importantes premiações do cinema, como o Globo de Ouro, Bafta e SAG Awards.
Entre os atore e atrizes, a exclusão de Jannifer Aniston e Jake Gyllenhaal gerou discursarão. A eterna atriz de Friends se destacou em 'Cake', com uma performance intensa, enquanto Jake, indicado em 2005 por 'O Segredo de Brokeback Mountain', emagreceu drasticamente para viver o personagem central de 'O Abutre', um cinegrafista sociopata. Ralph Fiennes também não emplacou, apesar das nove indicações de 'O Grande Hotel Budapeste', protagonizado por ele. Amy Adams foi outra fora, apesar de ter levado o Globo de Ouro por 'Grandes Olhos'. O filme, dirigido por Tim Burton, não teve indicação nenhuma.
Nos longas, o favorito entre as animações, 'Lego - O Filme', ficou de fora da categoria, assim como 'Foxcatcher' e 'Garota Exemplar', excluídos da categoria principal da noite, Melhor Filme - apesar de ambos terem diversas indicações em outras classes. Os diretores Clint Eastwood (Sniper Americano ) e Angelina Jolie (Invensível) também não conseguiram indicações. No caso de Clint, seu filme e ator principal (Bradley Cooper) entraram na disputa.
Fonte: Revista Quem
Nenhum comentário:
Postar um comentário